Comércio de Minas Gerais começa o ano com queda nas vendas
Resultado de -0,1% foi registrado na contramão da média nacional, que avançou 2,5% em janeiro, segundo o IBGE

O comércio de Minas Gerais começou o ano registrando uma leve queda no volume de vendas. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), houve um recuo de 0,1% em janeiro deste ano na comparação direta com dezembro de 2023.
O resultado mineiro vem na contramão da média nacional. Em todo o país, segundo o levantamento, houve um avanço de 2,5% no volume de vendas.
Vale destacar, contudo, que no acumulado dos últimos 12 meses, o comércio de Minas Gerais registrou alta de 3,1%, acima do 1,8% de todo o Brasil.
Participe dos canais da Itatiaia:
É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.



