Antes mesmo da abertura dos portões do setor Pista, os fãs já aguardavam ansiosos para prestigiar o show único de
Por volta das 15h30, a fila já se formava na porta do Estádio. Clau Perovani, de 57 anos, uma das primeiras a chegar, saiu de Cariacica, no Espírito Santo, para assistir de pertinho a única apresentação de Gil na capital mineira.
“Cheguei na sexta. Vim [ver Gil] em Minas porque é mais perto da gente e porque tem muita comida boa, muita gente bacana”, pontuou ela elogiando o estado.
Antelmo da Silva, que acompanha Clau no evento, está com as expectativas altas para a apresentação do cantor e compositor. “Ter a oportunidade de ver o Gil assim, como ele disse, na ‘ultima turnê’, é muito bom. Queria participar desse momento”, destacou ele.
A dupla contou também que está ansiosa para ver e ouvir o músico performar “Aquele Abraço”, faixa do álbum “Gilberto Gil: Cérebro Eletrônico, de 1969”.
Apesar de o show estar previsto para começar às 20h, os portões ao redor do Estádio abriram em diferentes horários. Enquanto a Pista Premium foi liberada às 15h, a Pista Aquele Abraço abriu pouco depois de 17h.
O cantor baiano sobe ao palco com a turnê “Tempo Rei” a partir das 20h.
A turnê
A turnê “Tempo Rei” marca a despedida dos palcos de Gilberto Gil, celebrando mais de seis décadas de carreira. O espetáculo, que estreou em março de 2025 em Salvador, percorre nove cidades brasileiras, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba, Belém, Porto Alegre, Fortaleza e Recife.
“Tempo Rei” é uma oportunidade única para os fãs vivenciarem a grandiosidade da obra de Gilberto Gil em sua última grande turnê.