Documentário sobre tragédia de Brumadinho terá exibição promocional em Cannes
Longa-metragem “A Engenharia do Crime”, ainda em fase de produção, apresenta imagens e entrevistas inéditas sobre a tragédia

O longa-metragem "A Engenharia do Crime", que acompanha a investigação da Polícia Federal sobre o rompimento da barragem em Brumadinho (MG), ocorrido em 2019, terá o material promocional exibido no Festival de Cannes, na França.
O Festival de Cannes deste ano, que ocorre de 13 a 24 de maio, celebra os 200 anos das relações diplomáticas entre Brasil e França e destaca o país como convidado de honra.
A exibição será realizada em uma sessão coletiva na qual cada filme terá dez minutos de apresentação - sete minutos de imagens e três minutos com falas em vídeo dos realizadores.
A Engenharia do Crime
Documentário, thriller investigativo, true crime, 100 minutos
- Produção: Camisa Listrada BH
- Coprodução: Paixão Filmes
- Distribuição: Synapse
- Direção: Fernanda Araújo
- Roteiro: Fernanda Araújo e Fernanda Salomé
- Colaboração de Roteiro: Karla Aleixo
Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo



