A 33ª edição do
Minas Trend, evento de moda que acontece em
Belo Horizonte até quinta-feira (10), promete movimentar mais de R$ 27 milhões em apenas três dias. A feira traz uma novidade significativa este ano: pela primeira vez, a moda masculina ganha destaque no evento.
Além do setor masculino, o Minas Trend continua a apresentar itens femininos e infantis, além de calçados, bijuterias e acessórios. A diversidade de produtos reflete a riqueza do setor de moda em Minas Gerais.
O presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (
FIEMG), Flávio Roscoe, comentou sobre a expansão do evento: “Minas tem melhorado efetivamente no setor, justamente pela capacidade de criação dos nossos profissionais. A grande novidade é o setor masculino, presente pela primeira vez, além da consolidação do kids e de todos os setores que já vinham participando ao longo dos anos, como jóias, bijuterias, calçados, bolsas e vestuário feminino”.
Participação de polos produtivos
Um aspecto destacado por Douglas Cabido, diretor técnico do
Sebrae Minas, é a participação de polos produtores de várias cidades mineiras: “Nessa parceria, estamos trazendo 40 micro e pequenas empresas para terem a chance de fazer negócio. Temos polos produtivos do Sul de Minas, da região do Vale do Rio Doce, do Triângulo e da Zona da Mata”.
Cabido ressaltou ainda o trabalho realizado ao longo do ano para preparar essas empresas: “É um trabalho contínuo para que elas estejam prontas e aproveitem essa fatia de mercado que está crescendo e cada vez mais valorizando a moda autoral de Minas Gerais”.
A 33ª edição do Minas Trend consolida o evento como um importante catalisador para o setor de moda no estado com a promoção de negócios, da visibilidade da criatividade e da produção mineira no cenário nacional.