Ouvindo...

Diretor exalta Copa Itatiaia KTO e valoriza regulamentação das bets

Diretor da KTO destaca identificação com a Copa Itatiaia e aponta crescimento das bets como novo vetor do esporte brasileiro

Copa Itatiaia KTO conta com transmissão da Itatiaia também no YouTube

A tradicional Copa Itatiaia ganhou um reforço de peso em sua última edição: a parceria com a KTO, empresa de apostas esportivas que vem ampliando sua presença no Brasil. Para Cássio Filter, diretor de mercado da marca no país, a união foi mais do que estratégica — foi também afetiva.

“A parceria foi um sucesso, até porque a Copa Itatiaia representa o amadorismo no melhor dos sentidos, no sentido de amar futebol, amar o esporte”, afirmou o diretor na última terça-feira (8) em entrevista exclusiva à Itatiaia.

“Ver esse orgulho que as pessoas têm de representar uma comunidade, a sua localidade, isso é muito bacana. Isso faz o esporte ser algo tão apaixonante”, continuou.

Segundo o diretor, a conexão da marca com o torneio foi imediata, especialmente pela identificação com o público mineiro. “Para nós foi uma experiência muito bacana, uma identificação com o pessoal de Minas Gerais como marca. E, sim, pretendemos continuar com essa parceria, temos todo interesse”, garantiu.

Além de celebrar a iniciativa regional, Filter também destacou a importância da regulamentação do setor de apostas no Brasil, processo que ganhou força recentemente com o avanço das legislações específicas.

Leia também

“A empresa sempre foi, é e será a favor do ambiente regulado. Tanto que fomos uma das primeiras empresas a obter essa licença definitiva”, explicou.

“É uma nova cadeia produtiva que se instala no país, gerando receita, movimentando esporte, eventos e comunicação. É uma nova opção de entretenimento para pessoas, sempre falando, obviamente, da questão da responsabilidade como a mestra desse setor”, complementou.

Essa quinta-feira (10) marcou o último dia do Bis SIGMA Américas 2025, a maior feira de iGaming e apostas do continente. De acordo com dados apresentados em uma palestra de Ed Birkin, Diretor Executivo na H2 Gambling Capital, na última quarta-feira (9), o volume movimentado pelo segmento no mercado brasileiro saltou de R$ 5 bilhões em 2019 para R$ 24 bilhões em 2024, um crescimento de quase 400% em apenas cinco anos.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.