A conquista do São Bernardo sobre o Estrela Mirim, neste domingo (19), promoveu a volta do título de campeão geral da
A última vitória de um time da Chave BH na finalíssima da competição havia sido em 2019/20, com o Tupinense. À ocasião, a equipe do bairro Tupi derrotou o Juventus Tejuco, de Brumadinho, e levou o título
Desde então, apenas representantes da Chave Metropolitana sagraram-se campeões gerais da Copa Itatiaia. A hegemonia foi encerrada neste domingo, pelo São Bernardo.
- 2020/21: competição não foi realizada por conta da pandemia de Covid 19;
- 2021/22: Novo Cristina, de Betim, campeão sobre o Novo Aarão Reis;
- 2022/23: Estrela Mirim, de Mateus Leme, campeão sobre o Serrana;
- 2023/24: Estrela Mirim, de Mateus Leme, campeão sobre o Tupinense.
Agora, o São Bernardo, do bairro de mesmo nome na Regional Norte da capital mineira, é o novo campeão geral da Copa Itatiaia KTO.
Final geral da 63ª Copa Itatiaia KTO
Estrela Mirim e São Bernardo fizeram um jogo de tirar o fôlego no Independência. A equipe de Belo Horizonte venceu por 3 a 2, com gols de Gui, Pedro Doido e Pedro.
Foi o terceiro título geral do Sub Zero, que também levou a taça em 1994/95 e 2017/18.
Os troféus
Os campeões e os vices da 63ª Copa Itatiaia levantaram troféus feitos de aço carbono. A taça de campeão mede 60cm de altura e pesa 17kg. Já a de vice pesa 12km e mede 50cm de altura.
A fabricante é a Metalvest, empresa mineira de quase 30 anos de atuação no mercado. Além de troféus para a Federação Mineira de Futebol (FMF), ela já produziu taças para CBF, Federação Internacional de Basquete e também materiais para o Cirque du Soleil e para o Rock in Rio.