O clima é de alegria na TV Globo após a confirmação da permanência de Galvão Bueno à frente do esporte da emissora. Ele havia anunciado sua aposentadoria, mas teve seu contrato renovado até o fim de 2024.
O departamento comercial da emissora vinha sendo muito questionado sobre a força de um possível novo nome e vibrou bastante com a informação da continuidade da parceria com Galvão. O narrador tem um forte apelo com grandes marcas.
Porém, também soube com exclusividade é que a permanência do narrador como principal nome do esporte do Grupo Globo frustrou planos de quem desejava dar uma nova cara às coberturas esportivas já em 2023. A proposta era implementar mudanças editoriais mais evidentes conectando com uma linguagem mais descolada, flertando com o humor e dando destaque para nomes mais jovens. Há quem garanta nos bastidores que uma coisa não vai impedir a outra, mas a avaliação é que tudo será mais lento do que se esperava. A alta cúpula do canal entende que é necessário priorizar as oportunidades de negócios, mudar com cautela e não abrir mão do que vem dando certo.
Ajustes
Com o objetivo de emplacar a audiência de “Travessia”, a TV Globo decidiu fazer alguns ajustes na edição dos capítulos da novela. De acordo com o Notícias da TV, a personagem Brisa vivida por Lucy Alves deverá ganhar mais destaque na trama. Outra estratégia adotada foi exibir a as cenas do capítulo do dia seguinte antes dos créditos finais, ao que tudo indica as mudanças já estão surtindo efeito positivo.