Nessa terça-feira (13), Juliette Freire gravou uma participação no programa Eliana do SBT. Porém, descobri que o encontro teve uma motivação estratégica.
Desde o ano passado, a apresentadora está no radar da TV Globo, como já havia antecipado nesta coluna, em março. Para as pessoas mais próximas Eliana não esconde o desejo de um novo desafio e que ficaria realizada de ir para a emissora carioca. Inclusive, a escolha do seu atual escritório de assessoria tem a ver com essa vontade.
A equipe que trabalha com a apresentadora tem tido cuidado com cada detalhe nesse “namoro” com a TV Globo. Os assessores sabem que a TV Globo realiza pesquisas para decidir por contratações estratégicas. Também sabem que se o mercado publicitário também associá-la ao canal carioca aumentam as chances para um “final feliz”.
Eliana sempre foi bem avaliada em pesquisas, mas a maior parte do público não a associa à emissora carioca. Pensando nisso, uma série de movimentos começaram a ser planejados.
Desde conteúdos para a internet até reuniões importantes. Por exemplo, Eliana passou a abordar temas e adotar posicionamentos sobre assuntos que artistas globais abordam em suas redes sociais. Claro, mantendo sua opinião e expressando a seu modo. Entre tantos convites e compromissos, a apresentadora priorizou sua participação no documentário sobre Hebe Camargo para o GloboPlay.
E, ontem, ela entrevistou Juliette para o seu programa de TV. As duas integram o casting do mesmo escritório. Queridinha na TV Globo, a vencedora do BBB21, inclusive, foi escolhida para integrar a trilha sonora da novela “Mar do Sertão” e ainda terá oportunidade de fazer uma participação como atriz na novela.
A equipe de Eliana aproveitou que Juliette não está mais com vínculo contratual com a Globo para garantir essa aproximação no programa de TV da loira.
A imagem da paraibana é muito associada à Globo que a projetou durante o reality show. Inevitavelmente, cria-se uma associação afetiva. Os fãs de Juliette, que por sinal são muito engajados, agitaram as redes sociais com o encontro das duas.
Eliana sabe o que quer e também entende que é uma construção...
Vamos aguardar.