Nos últimos dias, a possível saída de Wiliam Bonner da TV Globo tem gerado um grande burburinho na internet. Há um tempo o jornalista comenta sobre dar uma desacelerada nas atividades de trabalho, mas nunca cravou sua saída do telejornal.
Fui atrás para entender o que estava acontecendo, com quem conversei a avaliação é que diversos fatores podem interferir na decisão final do jornalista, inclusive, o resultado das próximas eleições.
O ponto é que se essa saída ocorrer, me explicaram que Renata Vasconcellos tem grandes chances de assumir o posto. Bem avaliada, há quem defenda que ela tem capacidade de ser a editora-chefe do JN. Porém, a TV Globo evita entrar nesse assunto e garante que a vaga é de Bonner. Internamente, eles farão de tudo para que o jornalista continue à frente do Jornal Nacional por bastante tempo.
No passado, essas conversas sobre uma possíveis nomes para a substituição de Bonner já causaram desconfortos, desde a época que Evaristo Costa ainda estava na emissora. Vale destacar que a emissora tem seus critérios, muitas vezes mantidos em sigilo, para esse tipo de decisão. Pesquisas de opinião com o público e com o mercado publicitário sempre auxiliam.
Diante dos rumores, Bonner se manifestou e disse que as notícias sobre sua saída não procedem. “Não sei quem inventa esses boatos de que eu pretenderia sair da Globo, mas a intenção é óbvia: ganhar dinheiro ao levar pessoas a clicar no link enganoso”, falou em entrevista à colunista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo.
“Meu nome e os de outros colegas da Globo têm sido usados sistematicamente com esse propósito por sites que vivem desse expediente baixo”, completou Bonner.