Ouça a rádio

Compartilhe

Joelma e Chimbinha podem se enfrentar na justiça. Entenda!

Guitarrista pede reconhecimento de direitos autorais e lucros que a ex obteve 

Soube que Chimbinha estaria cumprindo um aviso dado à cantora Joelma na época da separação, em 2015. Ele estaria movendo uma ação de reconhecimento de direitos autorais, lucros cessantes, indenização por danos morais contra a ex-mulher. No processo, o guitarrista estaria cobrando indenização de 50 mil reais por uso do termo “Isso é calypso” que intitula a nova turnê da cantora. Ele também estaria pedindo 10 mil reais por danos morais e pelo uso indevido da sua obra musical, uma vez que ela estaria usando os mesmos arranjos e solos de guitarra feitos por ele na época que ainda trabalhavam juntos. Chimbinha teria pedido justiça gratuita. Conversei com uma pessoa próxima do guitarrista que me falou que tentaria um posicionamento dele sobre o caso. Ainda não tive retorno.

Em contato com a assessoria de Joelma, eles informaram que a cantora ainda não recebeu nenhuma notificação. “Observe-se, nesse caso, que o nome artístico da notificada não mudou, sendo apenas Joelma, bem como o nome de um álbum é permitida pela utilização do acervo. Ademais, é claro que Calypso é um termo de domínio público, não sendo passível de exclusividade para qualquer pessoa, como já foi tentado em outra oportunidade por outros artistas”, diz a nota.

“Nesse sentido, a sentença homologada é clara: os sócios resolvem que cada um poderá utilizar individualmente todo o acervo musical da Banda Calypso”, completou a assessoria da cantora.

Leia Mais

CELEBRIDADES

Ex-BBB Eliéser afirma que ainda não conseguiu ganhar dinheiro com a fama pós-reality  

Saúde mental

Após divórcio, marido de Wanessa pode estar em depressão; sócios estariam preocupados

BAHIA

Justiça da Bahia acata pedido do Ministério Público e cancela Festa da Banana que teria show de Gusttavo Lima

Aniversário

Paul McCartney 80 anos: saiba quais são as músicas mais gravadas e tocadas no Brasil

PEGOU MAL

Influenciadora chama mulheres de 'gordas assalariadas' e perde contrato publicitário

Acesso rápido