Ouvindo...

Times

Parábola dos Talentos

Que você descubra o seu talento, porque veio das mãos de Deus

Parábola dos Talentos: o reino dos céus é também como um homem que ia viajar para o estrangeiro. Chamou o seu servos e lhes confiou os seus bens. A um deu cinco talentos, a outro dois e ao terceiro um. Cada qual de acordo com a sua capacidade. Em seguida, ele viajou.

O servo que recebera os cinco talentos saiu logo, trabalhou com eles e lucrou outros cinco. Do mesmo modo, o que recebera dois lucrou outros dois. No entanto, aquele que recebera um só foi cavar um buraco na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.

Esta é a palavra que Deus traz hoje para mim e para você, para iluminar o nosso dia, para iluminar a nossa vida.

Pela Parábola dos Talentos, nós percebemos que Deus concedeu dons a todas as pessoas. Todos nós temos dons e talentos dados por Deus. Ninguém pode dizer: “Ah, eu não sirvo para nada. Eu não sei fazer nada. Eu não tenho dom, eu não tenho um talento”. Não, todos nós recebemos talentos, inclusive, conforme a nossa capacidade, a nossa aptidão, a nossa vocação, para que ninguém precise invejar ninguém, para que ninguém precise ficar se comparando, se considerando pior ou se considerando superior ao outro.

Não, todos nós temos dons nós dados por Deus. Se alguém um dia já disse para você ou para mim, você não serve para nada. Isso não é verdade. Porque Deus deu a cada um dons segundo a sua capacidade.

O que nós temos que perguntar é: O que eu estou fazendo com o dom que Deus me deu? O que eu estou fazendo com o talento que Deus me deu?

Este que recebeu um talento e o enterrou, quem sabe, estava olhando para os outros estava se comparando com os outros. Menosprezou o seu talento, menosprezou o seu dom por inveja ou por preguiça ou desvalorizou assim mesmo.

Na parábola da multiplicação dos peixes e dos pães, aquele menino que tinha cinco pães e dois peixe sabia que aquilo era pouco para 5.000 pessoas que estavam com fome. Porém, quando Jesus olhou para ele, ele se sentiu valorizado e ele colocou aquilo que ele tinha nas mãos de Jesus, sentindo que aquilo era importante. Você também é importante, nós todos temos a nossa importância e nos nossos dons.

Nós não podemos perder tempo. Devemos investir no dom que Deus nos deu. Devemos fazer tudo da melhor forma possível, para multiplicarmos aquilo que Deus mesmo nos confiou.

Que você descubra o seu talento, porque veio das mãos de Deus. Essas são as palavras de fé pela nossa Itatiaia.

Missão mundo novo
Leia mais