Prefeito de Nova Lima toma posse como presidente da Granbel na próxima quinta (20)
A entidade representa os 34 prefeitos da RMBH. Evento será no Palácio da Liberdade

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo (Cidadania), toma posse na próxima quinta-feira (20), como presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel). A cerimônia será no Palácio da Liberdade, às 10h da manhã e contará com a presença do governador Romeu Zema (Novo).
Deixa a presidência da entidade, a ex-prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha. A Granbel reúne os 34 municípios da Região Metropolitana e é uma entidade importante desses municípios com o governo do estado e a União. "Fortalecer sua representatividade histórica; ampliar sua interlocução com os governos estadual e federal; alinhar-se às práticas que promovam o desenvolvimento social e econômico sustentável e ser a voz dos cidadãos para os temas metropolitanos" serão as prioridades na nova gestão, segundo João Marcelo.
Confira a composição da nova diretoria:
Presidente: João Marcelo Dieguez Pereira - Prefeito de Nova Lima
• Vice-Presidente: Wagner dos Santos Júnior - Prefeito de Florestal
• Diretor Administrativo: Tulio Martins Raposo - Prefeito de Ribeirão das Neves
• Diretor Tesoureiro: Elvis Presley Moreira Gonçalves - Prefeito de Capim Branco
• Diretor Secretário: Renilton Ribeiro Coelho - Prefeito de Mateus Leme
Edilene Lopes é jornalista, cientista política, repórter e colunista da Itatiaia e analista da CNN Brasil. Com experiência em coberturas nacionais e internacionais, tem ampla experiência em entrevistas exclusivas com presidentes da República. Foi eleita a melhor repórter de rádio do Brasil pelo Troféu Mulher Imprensa e também venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados.



