Belo Horizonte
Itatiaia

Jarbas Soares almoça com Álvaro Damião e pede apoio do União Brasil

Ex-procurador-geral é pré-candidato ao Governo de Minas

Por
Guilherme Daltro - Secretário de Governo, Jarbas, Prefeito Álvaro Damião, Otacilio - Prefeito de Conceição do Mato Dentro e presidente PSB-MG e Diego Sanches, vereador • Divulgação

O ex-procurador-geral de Justiça Jarbas Soares Júnior (PSB), pré-candidato ao Governo de Minas, almoçou com o prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), e pediu o apoio na corrida eleitoral.

A avaliação no PSB é que o apoio do União Brasil a Jarbas Soares é natural. O ex-procurador é considerado uma espécie de sucessor do senador Rodrigo Pacheco (PSB) dentro da sigla. Pacheco, muito possivelmente, teria a chancela do União Brasil, partido presidido por Davi Alcolumbre, presidente do Congresso Nacional e seu aliado de primeira ordem.

A legenda é cortejada pelos pré-candidatos por agregar recursos e tempo de televisão. Pessebistas, por exemplo, não enxergam o União Brasil ao lado do governador Mateus Simões (PSD). Já o Republicanos, do senador Cleitinho, e o PT, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda não definiram suas candidaturas.
Jarbas afirma que manterá sua candidatura até o fim e busca apoio de partidos de centro para a composição.

Por

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista na Itatiaia e analista de política na CNN Brasil. Na rádio, idealizou e conduziu o Podcast 'Abrindo o Jogo', que entrevistou os principais nomes da política brasileira. Está entre os jornalistas que mais fizeram entrevistas exclusivas com presidentes da República nos últimos 10 anos, incluindo repetidas vezes Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Messias Bolsonaro. Mestre em ciência política pela UFMG, e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México), está na Itatiaia desde 2006, onde também foi também apresentadora. Como repórter, registra no currículo grandes coberturas nacionais e internacionais, incluindo eventos de política, economia e territórios de guerra. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil. Em 2025, venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados na categoria Rádio e Texto.