Itatiaia

Aliados de Bolsonaro em BH defendem nome do vereador Vile para o Senado

No PL, o presidente do partido, Domingos Sávio, e o também deputado federal Eros Biondini querem disputar o cargo

Por
Vile (PL), vereador eleito por BH • Reprodução/Redes Sociais

Alguns aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Belo Horizonte defendem que o vereador recém eleito, Vile (PL), seja o candidato ao Senado em 2026. No partido, o presidente estadual Domingos Sávio e o também deputado federal Eros Biondini são pretensos candidatos à vaga.

No entanto, a quem defenda que o candidato seja alguém da ala "bolsonarista raiz'. Vile teve 14.705 votos e é um aliado de primeira ordem do deputado estadual Bruno Engler (PL), que foi o candidato de Bolsonaro à prefeitura da capital.

O parlamentar tem 35 anos, idade mínima para concorrer ao cargo. Nikolas Ferreira e Bruno Engler ainda estão fora da faixa etária com 28 e 27 anos de idade.

Apesar dos nomes cogitados na legenda, o PL pode compor com outros partidos pensando no Senado, no Governo do Estado e na presidência da República. Na direita, o governador Romeu Zema (Novo) e o deputado federal Euclydes Pettersen também são possíveis nomes para concorrer à uma cadeira na Casa Alta.

Por

Edilene Lopes é jornalista, cientista política, repórter e colunista da Itatiaia e analista da CNN Brasil. Com experiência em coberturas nacionais e internacionais, tem ampla experiência em entrevistas exclusivas com presidentes da República. Foi eleita a melhor repórter de rádio do Brasil pelo Troféu Mulher Imprensa e também venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados.

 

 

Belo Horizonte