Pedidos de seguro-desemprego sobem em Minas Gerais
Estado representou mais de 11% dos requerimentos do País; veja também: Falta de confiança ainda trava uso total da inteligência artificial

Minas Gerais encerrou 2024 com 860,8 mil pedidos de seguro-desemprego, aumento de 1,7% frente a 2023, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No Brasil, o crescimento das solicitações do auxílio no ano foi maior - 3,9% - e totalizaram 7,4 milhões de pedidos. O Estado representou 11,5% do volume de pedidos no País.
Confira o que dizem especialistas
Produção industrial apresenta queda de 2,6% em MG
Em um cenário de oscilações, a produção da indústria em Minas Gerais recuou 2,6% em novembro de 2024 na comparação com o mês anterior. Após avanço de 0,5% em outubro, a queda na produção coloca o Estado como a segunda maior influência negativa do indicador no País, conforme aponta a Pesquisa Industrial Mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Veja quais são as expectativas para o encerramento do ano
Falta de confiança ainda trava uso total da inteligência artificial
Assunto dos debates científicos até as rodas de conversa em bares, com direito à passagem por fóruns da Organização das Nações Unidas (ONU) e pelo Congresso Nacional, a inteligência artificial (IA) está, definitivamente, na vida das empresas e das pessoas.
A aplicabilidade da inteligência artificial e o seu máximo desempenho a favor da humanidade, porém, ainda depende da democratização do acesso à tecnologia e da confiança dos usuários.
Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais.
Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais



