Mercado imobiliário de BH vende 12 mil imóveis no semestre, queda de 6,7%
Juros elevados pesaram sobre as vendas no primeiro semestre, mas mercado espera recuperação do ritmo na segunda metade do ano

O mercado imobiliário de Belo Horizonte comercializou 12.099 imóveis no primeiro semestre de 2026, entre unidades residenciais, pontos comerciais e lotes. O resultado representa uma retração de 6,7% em relação às 12.970 unidades vendidas no mesmo período do ano passado. Apesar da queda, o desempenho é considerado um movimento de acomodação após a forte expansão registrada pelo setor nos últimos anos. Para especialistas, o resultado não indica uma perda preocupante de força do mercado.
Entenda por que as vendas de imóveis caíram 6,7% em BH no primeiro semestre
PL que libera prédios mais altos no entorno do Centro de BH é celebrado pela indústria
A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) celebrou a aprovação, nessa segunda-feira (31), do Projeto de Lei (PL) 574/2025, de autoria da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), que cria a Operação Urbana Simplificada (OUS) Regeneração dos Bairros do Centro da capital. A proposta estabelece regras especiais para áreas ligadas ao hipercentro e normas específicas de uso e ocupação do solo, com o objetivo de incentivar a requalificação urbana e ampliar as possibilidades de desenvolvimento da região central de BH.
Pedágio da BR-040 entre BH e Goiás sobe 7,68%; veja os novos valores
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou um reajuste de 7,68% nas tarifas de pedágio do trecho da BR-040 entre Belo Horizonte e Cristalina, em Goiás. Os novos valores entram em vigor no dia 10 deste mês.
A concessionária Via Cristais informou, em nota, que a atualização está prevista no contrato de concessão. O cálculo do reajuste considera a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulada entre janeiro de 2025 e julho deste ano.
Veja quanto vai custar o pedágio da BR-040 entre BH e Goiás a partir do dia 10
Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais.
Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais



