Ouvindo...

Crimes cibernéticos crescem em Minas Gerais

Avanço e evolução da Inteligência Artificial (IA) impõem desafios à proteção; Veja também: Demanda por crédito entre os consumidores mineiros aumentou em 2024

Demanda por crédito em Minas Gerais aumentou 2,8% no ano passado, enquanto no Brasil, o avanço foi de 0,6%

Os crimes cibernéticos, aqueles em que os criminosos fazem uso de computadores e da internet para cometer atos ilegais, cresceram quase 25% em 2024 em Minas Gerais. Foram mais de 110 mil registros, segundo levantamento da Polícia Civil do Estado, praticamente o dobro em relação a 2020, ano em que a pandemia confinou negócios e consumidores e ampliou o uso de serviços pela internet.

Saiba o que pode acontecer com o uso da IA

Demanda por crédito entre os consumidores mineiros aumentou em 2024

A demanda por crédito em Minas Gerais aumentou 2,8% no ano passado, enquanto no Brasil, o avanço foi de 0,6%. Os desempenhos indicam melhora do sentimento do consumidor, com uma avaliação mais positiva da economia, influenciada pela queda do desemprego em 2024, encorajando os consumidores a assumirem mais compromissos financeiros.

Veja outros números

Leia também:

Vendas do comércio de BH crescem acima das de Minas e do País

O comércio varejista de Belo Horizonte encerrou o mês de novembro com crescimento de 2,14% frente ao mês anterior. O resultado supera o desempenho observado tanto em Minas Gerais (0,5%) quanto no Brasil (-0,4%). Com o resultado, a atividade acumula alta de 1,48% nos onze meses de 2024 de 1,51% no acumulado entre novembro de 2023 e novembro do ano passado.

Confira os setores que puxaram o desempenho

Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.