Com ajuda de um especialista e de lideranças de campanhas, a Itatiaia fez um cálculo da expectativa dos tempos de TV dos candidatos à prefeitura de Belo Horizonte. Os candidatos terão direito a dois blocos de propaganda eleitoral na TV, um no início da tarde e outtro à noite, além das inserções de 30 segundos ao longo do dia.
Bruno Engler
O deputado estadual Bruno Engler (PL) é o pré-candidato com o maior tempo de TV até o momento. Puxado pela presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o Partido Liberal é a legenda com o maior número de deputados federais do Brasil e além de mais tempo de TV tem também mais recursos de fundo eleitoral e partidário. Aliado ao Progressistas (PP), Engler deve ter dois minutos e quarenta seguntos de propaganda eleitoral, em cada um dos dois blocos diários, e entre 22 e 24 inserções diárias somando onze minutos e onze segundos.
Fuad Noman
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), em aliança com o União Brasil, deve ter um minuto e 53 segundos por bloco de TV. Ao todo, por dia, a previsão é 16 a 17 inserções, no total de oito minutos e 11 segundos.
Rogério Correia
O deputado federal Rogério Correia (PT) reúne duas federações PT/PV/PCdoB e PSOL/REDE, juntos os cinco partidos têm o tercerio maior tempo de televisão: um bloco de um minuto e 47 segundos, além de 15 a 16 inserções por dia com um total de sete minutos e 41 segundos.
Gabriel Azevedo
O presidente da Câmara dos Vereadores, Gabriel Azevedo (MDB) e seu vice Paulo Brant (PSB) têm o quarto maior tempo: um minuto e cinco segundos. Com a aliança, até o momento, terão entre nove e dez inserções diárias, somando quatro minutos e 40 segundos.
Mauro Tramonte
O deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos), sem alianças, tem 45 segundos de TV e entre seis e sete inserções diárias totalizando três minutos e dez segundos.
Duda Salabert
A deputada federal Duda Salabert (PDT) tem 22 segundos de propaganda eleitoral, por bloco, e entre 3 e 4 inserções diárias em um total de um minuto e 40 segundos. O ex-deputado estadual João Leite, da federação PSDB/Cidadania, tem o mesmo tempo, 22 segundos de propaganda mais um minuto e 37 segundos para um total de três a quatro inserções.
Carlos Viana
O senador Carlos Viana (Podemos), sem contar com as alianças, teria 16 segundos de programa eleitoral e duas inserções que somam um minuto e sete segundos. No entanto, segundo a equipe de campanha do senador, DC, PMN e PRTB estarão na chapa e a previsão é de aproximadamente 50 segundos de programa eleitoral por bloco.
Luisa Barreto
Luisa Barreto (Novo), pré-candidata do governador Romeu Zema, teria de 20 a 30 segundos de propaganda, segundo a equipe de campanha dela, e outros 37 para uma inserção ao longo do dia.
Sem aliança
O Avante tem 50 segundos, o PRD e o Solidariedade tem 41, mas ainda não definiram suas alianças.