Usuários de todo o mundo foram surpreendidos com a ‘queda’ do
No X, antigo Twitter, uma usuária, em tom de brincadeira, comentou a queda. “meu estagiário faltou hoje (chat GPT caiu)” escreveu uma internauta. Outro usuário brincou “meu único amigo não ‘ta’ mais me respondendo (chat GPT caiu)”
Já outros usuários do Chat GPT utilizaram o Down Detector para notificar a queda. “Rezemos para que o ChatGPT se recupere do Burnout”, escreveu uma pessoa. Ele ainda acrescentou: “eita, vou ter que trabalhar igual ao meu avô em 1960", finaliza.
O Downdetector recebeu mais de 900 notificações no pico de reclamações de quedas relacionadas ao serviço da Open AI perto das 8h40. A empresa confirmou a instabilidade. Segundo a Open AI, foi observado um aumento nas taxas de erro e latência no Chat GPT e na API. “Nossos engenheiros identificaram a causa raiz e estão trabalhando o mais rápido possível para corrigir o problema”, disse a empresa em nota.
Perto das 15h, o número de notificação de roblemas envolvendo a Open AI passou para 120, indicando uma possível solução para o problema. A última atualização do site, publicada 15h47, indica que a empresa ainda monitora a situação.
“To many concurrent requests”
Uma das possíveis mensagens de erro recebidas ao usar a inteligência artificial da Open AI é o aviso de “to many concurrent requests”. Essa mensagem é muito comum na criação de imagens, como na época da trend do Studio Ghibli.
A notificação acontece quando existe um número muito grande de usuários usando a Inteligência Artifical ao mesmo tempo. A situação faz com que a ferramenta não consiga completar o pedido.
Geralmente, a instabilidade é passageira e representa uma sobrecarga dos servidores.