Ouvindo...

Vídeo: mulher atropela menino na faixa de pedestre e é agredida pelo pai da criança em Itabira

Com o impacto da batida, a motociclista, a moto e o menino caem; homem deu socos e chutes na mulher, até que é afastado por populares

atropelamento

Um menino de 8 anos foi atropelado por uma motociclista em uma faixa de pedestre no bairro Machado, em Itabira, na região Central de Minas Gerais, nessa quinta-feira (10). Logo após o acidente, a mulher foi agredida pelo pai da criança - veja o vídeo abaixo.

Na imagem é possível ver que o homem está com os dois filhos - um no colo - quando o garoto maior corre na frente em direção à faixa de pedestre e é atingido pela moto.

Com o impacto da batida, a motociclista, a moto e o menino caem. O pai desce a criança do colo e começa a agredir a mulher com socos e chutes, até que é afastado por populares.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), Priscilla Kellen Pereira Lopes, de 22 anos, disse à Polícia Militar (PM) que um ônibus parou e, ao ultrapassá-lo, não viu a criança atravessando a rua. Ela falou que tentou frear, mas não conseguiu.

À PM no BO, Ricardo Bernardino Matias Moreira Silva, de 37 anos, disse que a motociclista não respeitou a parada dos veículos e avançou na faixa de pedestre.

Ele falou que ao ver o filho ser atropelado não conteve a emoção começou a agredi-la com socos e chutes, mas que parou ao perceber que era uma mulher.

A criança e a motociclista foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para um hospital,

A criança teve escoriações no peito e nas costas. A mulher sentia dor na cabeça, pescoço, perna esquerda e canela.

O homem foi preso em flagrante por lesão corporal. A motociclista disse à polícia que vai fazer uma representação legal contra o homem por causa das agressões físicas.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que, até a publicação desta reportagem, Ricardo Bernardino Matias Moreira Silva não tinha dado entrada no sistema prisional.

Alex Araújo é formado em Jornalismo e Relações Públicas pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e tem pós-graduação em Comunicação e Gestão Empresarial pela Universidade Pontifícia Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Já trabalhou em agência de publicidade, assessoria de imprensa, universidade, jornal Hoje em Dia e portal G1, onde permaneceu por quase 15 anos.