Marcos Fernandes, o “Cowboy Corredor”, viralizou nas redes sociais na última semana após correr 21 km de botina, calça jeans e chapéu.
Após passar a noite festejando, ele estava dormindo no banco de uma praça em Cachoeira de Minas, no
O cowboy correu até Santa Rita do Sapucaí, concluiu a prova e foi festejado pelos participantes do evento. Ele realizou o trajeto em duas horas e nove minutos.
Marcos criou um perfil nas redes sociais e acumulou mais de 30 mil seguidores nos últimos dias. Ele treinou, adquiriu equipamentos e se preparou para continuar na
No último domingo (6), o Cowboy Corredor participou de uma prova de 10 km em Borda da Mata, também no Sul de Minas, chegou no quarto lugar e subiu ao pódio. O tempo de prova de Marcos foi de 48 minutos e 16 segundos. Assista abaixo:
Vídeo: 'Cowboy' que viralizou após correr de botina treina e chega em 4º lugar em corrida no Sul de Minas
— Itatiaia (@itatiaia) July 9, 2025
📹 Imagens cedidas à Itatiaia pic.twitter.com/x8RIhguJRP
Ao ser entrevistado após a corrida, ele disse que continuará correndo e afirmou que “promete melhorar mais”.
Quem administra o perfil nas redes sociais do corredor é a sua sobrinha, Kamila Ribeiro. No comentário de uma publicação, ela compartilhou a história do tio.
“Ele tem problema com álcool. Infelizmente agravou há alguns anos, principalmente com a perda de um filho pequeno. Meu tio precisa de um motivo e hoje [dia da corrida até Santa Rita do Sapucaí] pode ter sido um dia para mudar a história dele”, relata.