Dois suspeitos de integrar uma facção criminosa morreram em confronto com policiais militares em Ribeirão das Neves, na Grande BH, na noite dessa terça-feira (8). Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), militares do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) receberam a informação de que Israel Adonai da Silva Mesquita, 26 anos, foragido da Justiça, estaria em uma casa, no bairro Vale das Acácias.
Conhecido como ‘Rato Branco’, Israel tinha mandado de prisão em aberto e é apontado por envolvimento com o Terceiro Comando Puro, facção do Rio de Janeiro. Na noite passada, os policiais monitoraram a ação nas imediações da residência, na Alameda Sinamonos. Em determinado momento, eles perceberam Gabriel Rodrigues do Nascimento, 20 anos, portando uma arma de fogo. Apelidado de ‘Pequeno’, ele seria o segurança de ‘Rato Branco’, e tinha o costume de ostentar armas em redes sociais, segundo a polícia.
Quando a PM percebeu o porte ilegal da arma, eles entraram na casa. Conforme o BO, ‘Rato Branco’ teria atirado duas vezes, não acertou ninguém e foi baleado na resposta. Já ‘Pequeno’ saiu de um cômodo com arma em punho e também foi baleado. Os dois foram encaminhados para o hospital São Judas Tadeu, onde morreram.
Duas pistolas nove mm foram apreendidas. A corregedoria da corporação acompanha o caso.