O homem
acusado de estuprar uma menina de 11 anos em Belo Horizonte tentou, nesta terça-feira (8), se passar por morador de rua para receber atendimento médico em Santa Luzia, na Grande BH, mas foi preso pela polícia.
Segundo o tenente Lucas Glycon, do 16º Batalhão, o suspeito, de 35 anos, foi identificado pela população ao procurar uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
O tenente relatou que o acusado confessou o crime aos policiais. Ele foi conduzido para a delegacia e será ouvido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
“A perseguição a ele não foi cessada desde a comunicação do fato. Nenhum integrante da 24ª Companhia, do 16º Batalhão e da Polícia Militar como um todo descansou até que a gente conseguisse prendê-lo”.
Tenente Lucas Glycon, do 16º Batalhão
O caso
A
criança, de 11 anos, foi abusada sexualmente no domingo (6) pelo vizinho. O caso aconteceu no bairro Capitão Eduardo, na regional Nordeste de Belo Horizonte.
A vítima brincava na rua com a sua sobrinha, de 6 anos, quando foi atraída para a casa do suspeito, que prometeu entregar um brinco para a menina.
Após o estupro, o acusado do crime fugiu. Revoltada, a população invadiu a casa dele e destruiu o local.