Ouvindo...

Polícia descobre oficina de adulteração, recupera carro roubado e prende suspeito na Grande BH

O veículo, encontrado ‘totalmente adulterado’, havia sido roubado violentamente de um motorista de aplicativo de Belo Horizonte

Polícia descobre oficina de adulteração, recupera carro roubado e prende suspeito na Grande BH

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou um ponto de adulteração de veículos na zona rural de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e prendeu um suspeito. Informações da operação foram repassadas em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (7).

Um homem foi preso em flagrante acusado de práticas criminosas de adulteração veicular. No quarto dele, foram encontrados um revólver e substância semelhante à maconha.

A ação recuperou um veículo que havia sido roubado nos últimos dias com violência contra um motorista de aplicativo. O carro será restituído à vítima, informou o delegado José Luiz.

O automóvel foi encontrado totalmente adulterado. Foram identificadas modificações em vidros, etiquetas ópticas, chassi e outros itens.

No local, foram apreendidos materiais utilizados nas adulterações, como lixadeiras, papel com dados de chassi, folhas de lixa, ácido nítrico, plaqueta de motor, entre outros.

Acima de tudo, por estar mais uma vez desarticulando uma organização criminosa especializada em furto e roubo de veículos automotores na capital e na Região Metropolitana e desarticulando, enfraquecendo os seus braços responsáveis pela receptação desses veículos roubados e também pela adulteração dos veículos ou desmanche para uma posterior revenda”.
Delegado José Luiz

Um veículo suspeito de ser utilizado para a prática de crimes foi apreendido.

Segundo o delegado José Luiz, o local era um “sítio camuflado” que funcionava como uma “oficina clandestina”.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.