A
Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou um ponto de adulteração de veículos na zona rural de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e prendeu um suspeito. Informações da operação foram repassadas em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (7).
Um homem foi preso em flagrante acusado de práticas criminosas de adulteração veicular. No quarto dele, foram encontrados um revólver e substância semelhante à maconha.
A ação recuperou um veículo que havia sido roubado nos últimos dias com violência contra um motorista de aplicativo. O carro será restituído à vítima, informou o delegado José Luiz.
O automóvel foi encontrado
totalmente adulterado. Foram identificadas modificações em vidros, etiquetas ópticas, chassi e outros itens.
No local, foram apreendidos materiais utilizados nas adulterações, como lixadeiras, papel com dados de chassi, folhas de lixa, ácido nítrico, plaqueta de motor, entre outros.
“
Acima de tudo, por estar mais uma vez desarticulando uma organização criminosa especializada em furto e roubo de veículos automotores na capital e na Região Metropolitana e desarticulando, enfraquecendo os seus braços responsáveis pela receptação desses veículos roubados e também pela adulteração dos veículos ou desmanche para uma posterior revenda”.
Delegado José Luiz
Um veículo suspeito de ser utilizado para a prática de crimes foi apreendido.
Segundo o delegado José Luiz, o local era um “sítio camuflado” que funcionava como uma “oficina clandestina”.