Ouvindo...

Passageiros enfrentam caos para embarcar no terminal de ônibus Justinópolis, na Grande BH

Intervalo entre as viagens está sendo de 20 minutos no horário de pico

Ampliação do intervalo transforma vida do trabalhador em pesadelo

Trabalhadores que passam pelo terminal de ônibus Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, denunciam lotação e dificuldade para embarcar na manhã desta quarta-feira (15). Conforme relatos de passageiros à Itatiaia, o intervalo entre as viagens está sendo de 20 minutos no horário de pico.

“Eles colocaram horário de férias escolares, alegando que as crianças estão de férias. Mas a população de Justinópolis e de Ribeirão das Neves sofre. O ônibus vem muito cheio e a população fica revoltada com isso. Tem muito trabalhador saindo daqui para prestar serviço em Belo Horizonte, em várias empresas e até em hospital. E acaba chegando atrasado”, desabafou o manobrista Felipe Trindade de Jesus Vaz, 20 anos.

No horário normal, o intervalo entre as viagens é de cinco, seis minutos. Vídeos enviados à Itatiaia mostram o terminal lotado, com filas enormes. “Empresário não liga e não está nem aí. Por isso coloca o ônibus em horário de férias”, disse.

A Itatiaia entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) e aguarda retorno.

Leia também

Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.