Ouvindo...

Motorista de app surta durante corrida, agride passageiro e PMs e morre em Sabará (MG)

O homem de 34 anos foi levado à UPA, mas morreu na unidade de saúde; ele tentou puxar soldada para fora da viatura

Caso envolvendo motorista de app ocorreu em Sabará

Um motorista de aplicativo, de 34 anos, morreu neste domingo (21) após sofrer um surto e se envolver em uma briga com um passageiro e policiais militares, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o boletim de ocorrência, Miqueias Carlos da Silva aceitou uma corrida por volta de 4h45 para buscar dois jovens, de 21 e 23 anos, no bairro Santa Mônica, em Belo Horizonte, com destino a Sabará.

Durante a viagem, os passageiros relataram que Miqueias começou a agir de forma estranha, falando frases desconexas, contando problemas com a esposa e dizendo que não conseguia ver o filho. Em um dos momentos, afirmou: “A justiça será feita”.

Leia também: Corpo de motorista de app é encontrado no porta-malas de carro em Ribeirão das Neves
Motorista de app é baleado e dirige 1 km até posto de gasolina para pedir socorro em BH

Ao chegar ao bairro Vila Rica, em Sabará, um dos passageiros, de 21 anos, desembarcou. Posteriormente, ele relatou à polícia que ouviu o motorista dizer, em determinado momento, que “ainda usava cocaína”.

O outro passageiro, de 23 anos, ficou sozinho no carro com o condutor, que, segundo relato, ficou ainda mais agressivo. O jovem contou aos policiais que o motorista passou a ameaçá-lo com frases como: “Vou te matar”, “Vou comer seu coração” e “Vou arrancar seus olhos”.

Em determinado momento, Miqueias parou o carro, pulou para o banco de trás e começou a agredir o passageiro, que ficou com sangramento no nariz. O jovem se defendeu e os dois entraram em luta corporal dentro do carro e, depois, do lado de fora.

Agressão aos policiais

A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta de 7h. Quando os policiais chegaram, encontraram Miqueias muito alterado. Ele tentou puxar uma policial para fora da viatura e gritava pedindo a arma dela.

Leia também

O sargento que a acompanhava usou uma arma de choque (Taser), mas o primeiro disparo não funcionou. O segundo também não foi eficaz. Segundo o boletim de ocorrência, Miqueias ainda conseguiu dar um soco no policial e o agarrou pelos braços.

Moradores e a policial ajudaram a conter o motorista. No momento em que era algemado, o passageiro que foi agredido por ele no carro apareceu e deu um chute na cabeça de Miqueias.

Ele foi levado para a UPA de Sabará e, cerca de 40 minutos depois, teve a morte confirmada. A causa do óbito será investigada pelo Instituto Médico Legal (IML).

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.