Um motorista de aplicativo, de 39 anos, foi preso, suspeito de cometer importunação sexual contra um passageiro em Belo Horizonte. O caso ocorreu na noite de sábado (13) no bairro Lindéia, na Região do Barreiro.
Conforme o boletim de ocorrência, o motorista durante a viagem com destino à Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, passou a mão nas partes intimas da vítima enquanto falava frases obscenas.
A vítima de 20 anos pediu que o agressor parasse. O pedido foi atendido. Após o abuso, a vítima mandou uma mensagem para o companheiro relatando o caso.
O companheiro da vítima aguardou o motorista, no ponto de descida indicado pela vítima e agrediu o motorista, além de quebrar os vidros do carro. O motorista fugiu após as agressões para Santa Luzia, onde fica sua residência.
O autor se deslocou até uma unidade da Polícia Militar e tentou fazer uma falsa denúncia para justificar os vidros quebrados. Ele alegou que teria sido roubado e agredido.
O companheiro da vítima foi a delegacia e negou o roubo. A vítima apresentou um áudio à polícia que comprova as falas do autor.
O motorista de aplicativo foi preso por falsa denúncia de crime e importunação sexual.