Ouvindo...

Mineiro escolhe Papa como tema de aniversário e ganha as redes sociais: ‘Ele ama a igreja’

A festa de 7 anos ocorreu em 13 de junho

Bernado escolheu Papa Leão como tema de aniversário de 7 anos

O pequeno Bernardo viralizou nas redes sociais ao escolher um tema inusitado para a festa de 7 anos: o Papa Leão. A comemoração aconteceu no dia 13 de junho, na casa da família, em Salinas, no Norte de Minas. Apesar de ter nascido no dia de Santo Antônio, o menino recusou repetir a temática - que já havia escolhido aos 3 anos.

“Bernardo escolheu o tema do Papa Leão porque ficou encantado com ele. Na primeira vez em que o Papa apareceu, mostramos o vídeo pra ele, e ele ficou muito emocionado, muito feliz. Ele ama a igreja”, contou a mãe, a empreendedora Tatiele Oliveira, 31, em entrevista à Itatiaia.

O interesse por temas religiosos não é novidade. Antes, Bernardo já havia considerado outros santos para a festa. “Primeiro, ele queria o tema de São Nicolau, mas depois mudou de ideia e decidiu que queria mesmo era a festa do Papa”, lembrou a mãe.

A decoração foi um desafio. “Foi difícil, mas também muito interessante. Consegui encontrar fornecedores que me ajudaram com isso”, disse.

Segundo Tatiele, o apego à fé vem de berço. “A família é muito católica, e ele sempre brincou de ‘celebrar missa’. Desde pequeno, gosta de ir à igreja.”

Ela também explicou que, por escolha da família, as crianças têm acesso limitado a telas. “Ele não assiste a desenhos de super-heróis. Então, os santos da igreja são os super-heróis dele”, completou.

Leia também

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Graduada em Jornalismo pela PUC Minas, é repórter da Itatiaia desde abril de 2023, na equipe de redes sociais. Já passou pela redação do jornal Estado de Minas e assessoria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Tem experiência principalmente em vídeos, podcasts e reportagens multimídia.