Ouvindo...

Imagens mostram balão e estragos após a queda em SP

Balão com 35 pessoas, sendo 33 passageiros, o piloto e um auxiliar caiu por volta das 7h50 deste domingo

Fotos mostram como ficou o balão que caiu na zona rural de Capela do Alto, interior de São Paulo, nesse domingo (15). A mineira Juliana Alves Prado Pereira tinha, 27 anos, morreu.

As fotos mostram que o balão caiu em área descampada. É possível ver o cesto do balão virado e policiais militares no local.

Juliana fazia o passeio com amigos e o marido, que sobreviveu e foi socorrido. A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), onde Juliana se formou, lamentou a morte. A jovem trabalhava como analista de recrutamento e seleção.

Queda do balão

O balão com 35 pessoas, sendo 33 passageiros, o piloto e um auxiliar caiu por volta das 7h50 deste domingo (15), na Estrada Municipal Vereador Geraldo Portela, em uma área rural de Capela do Alto. Durante o voo, o piloto realizou tentativas mal-sucedidas de pouso em áreas inadequadas, o que resultou na queda dos ocupantes. A Guarda Civil Municipal prestou os primeiros socorros no local.

O piloto foi preso em flagrante por homicídio culposo. O caso foi registrado pelo plantão da Delegacia de Tatuí. O Instituto de Criminalística (IC) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram acionados para apurar as causas do acidente.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.