Ouvindo...

Guardas interrompem tentativa de feminicídio em BH, salvam vítima e prendem suspeito

O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (17) em um local ermo da regional Norte de Belo Horizonte

Guardas interrompem tentativa de feminicídio em BH, salvam vítima e prendem suspeito

Na manhã desta terça-feira (17), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Belo Horizonte interromperam uma tentativa de feminicídio em um local ermo na Estrada do Sanatório, na regional Norte de Belo Horizonte.

A vítima, uma mulher de 26 anos, foi resgatada e socorrida. O suspeito, um homem de 33 e companheiro dela, foi preso e conduzido para a Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher.

Em entrevista à Itatiaia, a vítima — que não será identificada — contou que ela e o autor da tentativa de feminicídio são casados há três anos e moram no bairro Tupi, localizado na mesma regional onde aconteceu o crime.

A mulher relatou que o suspeito, que trabalha como motoboy, ia levá-la para o trabalho. No meio do caminho, ele mudou o trajeto e se direcionou para o lugar ermo.

“Ele me levou para trabalhar e me levou para o meio do mato. Falou que eu estava traindo ele, que eu estava mentindo para ele e falou que ia me mostrar o que ia fazer”, disse.

Leia também

Enquanto a mulher era agredida no mato pelo marido, a equipe da Guarda Civil Municipal escutou o pedido de socorro e agiu.

“A guarnição desembarcou e entrou no mato, onde encontramos ele segurando ela pelo pescoço. Ele falava o tempo todo em matar e suicidar, e ela em estado de pânico”, informou o agente Modesto.

A vítima descreveu o relacionamento que mantinha com o suspeito como “tranquilo” e afirmou se tratar da primeira vez que foi agredida. Ela é mãe de uma criança, fruto de outra relação.

“Tô assustada com a reação dele, o jeito dele. Nunca vi ele desse jeito. Sempre me tratou bem. Sempre fez de tudo para mim e para o meu filho”, relatou.

Ela agradeceu o trabalho dos agentes da Guarda Civil Municipal: “Se não fossem eles, eu não sabia nem o que aconteceria”.

O agente Modesto afirmou que o suspeito estava agressivo e resistiu à prisão: “Tivemos que usar força moderada para conduzir ele”. “Se e a guarnição demora ali um minuto, ela estaria morta, com certeza”, disse.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.