Ouvindo...

Engavetamento interdita Fernão Dias: veja rota alternativa para motoristas que saem de BH ou Contagem

Motoristas enfrentam mais de 5 km de congestionamento perto do km 489, altura do bairro PTB, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

No km 490 da Fernão Dias, também no bairro PTB, no sentido São Paulo

Um engavetamento com dois carros e dois caminhões registrado na manhã desta terça-feira (17) bloqueou a faixa da direita da rodovia Fernão Dias, no km 489, altura do bairro PTB, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A via, que segue interditada e sem previsão de liberação, já acumula um congestionamento de mais de 5 km. Os motoristas que precisam transitar pelo trecho e saem de Belo Horizonte ou Contagem, no sentido São Paulo, podem se programar e acessar uma rota alternativa.

Saindo das duas cidades, o condutor pode seguir pela Via Expressa de Contagem e depois pela Fernão Dias, no sentido São Paulo. Assim, o motorista sairá após o acidente, próximo ao shopping Partage, longe do engarrafamento que segue intenso desde o bairro Jardim Piemonte, também em Betim.

Dois acidentes complicam o trânsito na Fernão Dias

Um dos caminhões envolvidos no engavetamento com dois carros e dois caminhões registrado na manhã desta terça-feira (17) na Fernão Dias, sentido São Paulo, tombou na pista. A situação fez com que a faixa da direita da via, próximo ao km 489, ficasse bloqueada.

Uma pessoa ficou ferida em estado leve e foi encaminhada para atendimento médico, segundo a concessionária responsável pela via, Arteris Fernão Dias. Ainda nesta terça-feira, outro acidente também complicou o trânsito em outro trecho da avenida, mas sem vítimas.

A ocorrência foi registrada no km 490 da Fernão Dias, também no bairro PTB, no Sentido São Paulo. A batida envolveu um caminhão e uma carreta. Ainda não existe previsão para liberação dos trechos interditados.

Leia também

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas
Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.