Um estudo sobre o mercado imobiliário de Belo Horizonte revelou uma significativa disparidade no tamanho dos imóveis entre diferentes regiões da cidade. A pesquisa, que analisou 89 mil anúncios de imóveis residenciais ativos nas principais plataformas digitais entre janeiro e maio deste ano, trouxe à tona informações valiosas para potenciais compradores e investidores.
De acordo com o levantamento, os bairros Mangabeiras (Centro-Sul), Garças (Pampulha) e Bandeirantes (Pampulha) se destacam por abrigar os maiores imóveis à venda na capital mineira. Em Mangabeiras, a média de área dos imóveis anunciados chega a impressionantes 638 m². Garças e Bandeirantes seguem com médias de 529 e 456 m² , respectivamente.
Leia também:
Em contrapartida, os bairros com os menores imóveis estão localizados na periferia. O bairro Paulo VI (Nordeste) apresenta a menor metragem média, com 66 m². Jaqueline (Norte) e Estrela do Oriente (Centro-Sul) seguem de perto, com médias de 79 e 81 m² , respectivamente.
Fábio Takahashi, gerente de dados da empresa Loft, responsável pelo estudo, explica que essas informações são cruciais para quem busca um imóvel na cidade.
''Esses dados ajudam as pessoas que estão procurando imóveis na cidade, te ajuda a ter uma ideia geral dos bairros, do perfil dos imóveis que estão em determinadas regiões que podem interessar essa pessoa que pensa em comprar, mas também até para quem vai alugar, a característica dos imóveis é parecida’’, afirma Takahashi.