Foi inaugurado oficialmente nesta terça-feira (8) o Botânico Shopping, no Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O local tem uma área de 12 mil m², que será dividida em quatro pavimentos.
O local tem duas entradas, pelas ruas Jornalista Djalma Andrade e Celso Porfírio, e arquitetura integrada à natureza, contando ainda com uma praça central com árvores e espelho d'água, além de um rooftop com vegetação.
O proprietário do shopping, o empresário Emílio Brandi, conta que já mora no bairro há 40 anos e decidiu pelo empreendimento ao ver pesquisas sobre necessidades de serviços na região. Assim, resolveu criar o shopping para reunir “os melhores na área de gastronomia, serviço, cama, mesa, banho e recreação” no bairro.
“Aqui nós temos uma área permeável muito boa. O formato do shopping em U é muito amplo, com os corredores e muita vegetação. Essa foi a nossa intenção: abraçar, (ter) um espaço afetivo, muito gostoso, com o espelho d'água”, enumera..
Para o prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, a inauguração do shopping é um marco em sua gestão.
“Eu falo que a nossa gestão é a ‘gestão do sim’. Belo Horizonte é a cidade do sim. Chega daquela cidade travada, que não se podia fazer nada. Hoje, o vendedor será recebido de tapetes vermelhos”, afirma.
Luxo
Até agosto deste ano, a
O Botânico também terá as seguintes lojas:
- Zeiss (ótica alemã);
- Decopa (moda para o lar);
- Camila Hermeto (semijoias de design);
- Auá (moda feminina);
- Premiere (estúdio de beleza);
- Farinharia (pizzaria).
- Casa Geraldo (vinhos);
- Noir (chocolateria);
- APTK Spirits (drinkeria);
- Hortisul;
- Romerito Gastrobar;
- Lullo Gelateria;
- Empório Frutaria;
- Du Pain;
- Atelier de Arte Thais Mor;
- Casa do Sol;
- Auá;
- Studio Sette;
- Pedro Almeida;
- Milon (moda infantil);
- Gioia (maquiagem e cuidados com a pele).