A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, nesta quinta-feira (7), uma operação para combater organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios em série nos bairros Palmital e São Benedito, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Ao todo, estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão. De acordo com a corporação, os investigados são ligados a facções que atuam com extrema violência, com crimes cometidos em ruas movimentadas, em plena luz do dia.
Leia também:
Segundo a polícia, entre janeiro e julho deste ano, só o Conjunto Palmital registrou 471 ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas, 184 homicídios (consumados e tentados) e 22 registros de porte ilegal de arma de fogo.
TUm dos casos de maior repercussão aconteceu no dia 1º de junho deste ano, quando um jovem foi executado com diversos tiros na Avenida Alcides Calazans Lima, no Palmital. O crime foi registrado por câmeras de segurança.
A operação mobiliza 50 policiais civis do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (DENARC), com apoio das unidades especializadas CORE, CAP e COC da Polícia Civil de Minas Gerais.