Ouvindo...

Bairro de Santa Luzia (MG) é alvo de operação após registrar 184 homicídios tentados e consumados em 7 meses

Ação mira tráfico de drogas e crimes violentos nos bairros Palmital e São Benedito; seis mandados de busca são cumpridos

Imagem ilustrativa - viatura da Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, nesta quinta-feira (7), uma operação para combater organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios em série nos bairros Palmital e São Benedito, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Ao todo, estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão. De acordo com a corporação, os investigados são ligados a facções que atuam com extrema violência, com crimes cometidos em ruas movimentadas, em plena luz do dia.

Leia também: ‘Dentinho’, preso por chefiar o tráfico no Barreiro, em BH, recebia R$ 5 mil por semana
Homem é encontrado morto com tiro no peito e dois capacetes na região Oeste de BH

Segundo a polícia, entre janeiro e julho deste ano, só o Conjunto Palmital registrou 471 ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas, 184 homicídios (consumados e tentados) e 22 registros de porte ilegal de arma de fogo.

Leia também

TUm dos casos de maior repercussão aconteceu no dia 1º de junho deste ano, quando um jovem foi executado com diversos tiros na Avenida Alcides Calazans Lima, no Palmital. O crime foi registrado por câmeras de segurança.

A operação mobiliza 50 policiais civis do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (DENARC), com apoio das unidades especializadas CORE, CAP e COC da Polícia Civil de Minas Gerais.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.