Ouvindo...

Morre padre Mário Sérgio, ex-vigário judicial da Arquidiocese de BH

O pároco estava em tratamento de saúde e falecimento foi comunicado pela Arquidiocese da capital

O velório do padre Mário Sérgio acontecerá na Igreja São Mateus no bairro Anchieta, em Belo Horizonte

Faleceu neste domingo, 1º de junho, o padre Mário Sérgio Bittencourt de Carvalho, que atuou em diversas comunidades da Arquidiocese de Belo Horizonte ao longo de sua trajetória religiosa. O sacerdote estava em tratamento de saúde e a notícia do falecimento foi confirmada pela cúria metropolitana.

Reconhecido pela dedicação pastoral, o padre Mário Sérgio exerceu as funções de pároco e vigário judicial na Arquidiocese, prestando relevantes serviços à Igreja e à comunidade.

Em nota, o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo destacou o legado deixado pelo religioso: “Padre Mário Sérgio dedicou a sua vida ao Evangelho. Agora é amparado no céu pelo mestre Jesus e por nossa amada Mãe Maria”. Dom Walmor e os bispos auxiliares da Arquidiocese manifestaram solidariedade aos familiares e amigos.

Leia também

O velório do padre Mário Sérgio será realizado na Igreja São Mateus, localizada na Rua Joaquim Linhares, 47, bairro Anchieta, em Belo Horizonte. Informações complementares sobre o sepultamento devem ser divulgadas em breve.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas, é repórter da Itatiaia desde abril de 2023, na equipe de redes sociais. Já passou pela redação do jornal Estado de Minas e assessoria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Tem experiência principalmente em vídeos, podcasts e reportagens multimídia.