Ouvindo...

Recém-nascido é encontrado em caixa de papelão em cidade no interior de MG

O bebê foi encaminhado com urgência à maternidade do Hospital São Luiz; uma mulher foi detida pela polícia

Criança encontrada em caixa de papelão

Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma caixa de papelão no bairro Vargem Grande, em Formiga, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na manhã desta terça-feira (21). Uma jovem de 22 anos foi detida suspeita de abandono de incapaz.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 10h30, após uma denúncia, e se deslocou até a rua Américo Gontijo. Ao chegar ao local, os militares não localizaram imediatamente a solicitante nem o bebê.

Diante da situação, foram iniciadas buscas na região. “Durante as buscas, a guarnição localizou um recém-nascido do sexo masculino, ainda com vida, dentro de uma caixa de papelão. Havia restos de placenta no local, o que indica que o parto ocorreu há poucas horas”, informaram os bombeiros.

Leia também: Polícia de SP investiga caso de bebê de 10 meses encontrado morto em creche
Governo de Minas reforça o cuidado com mães e bebês com ampliação do teste do pezinho

Os bombeiros prestaram os primeiros atendimentos e realizaram os procedimentos, e o bebê foi encaminhado com urgência à maternidade do Hospital São Luiz.

Leia também

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) identificou a suspeita por meio do número de telefone utilizado para acionar os bombeiros.

Aos policiais, a jovem afirmou desconhecer a gravidez. Ela disse que não sentiu contrações e fazia uso de anticoncepcional.

Além disso, relatou estar em situação de vulnerabilidade social e afirmou não ter condições de cuidar de outro filho. Atualmente, é mãe de duas crianças, uma delas com paralisia cerebral.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda um posicionamento sobre o caso.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.