Para dar continuidade às obras da Linha 1, o Metrô BH informou que haverá alterações na operação, de 31 de maio a 8 de junho. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28). Veja abaixo as mudanças
- 31 de maio a 08 de junho - Dias úteis (horários de pico)
Das 6h às 8h30 e das 16h30 às 19h:
- O intervalo entre as viagens será de 11 minutos.
- Os trens irão circular em uma só via na Estação Horto e será necessário que os clientes verifiquem a direção da composição antes de embarcar.
- 31 de maio a 08 de junho - Dias úteis (outros horários) e aos finais de semana (durante todo o dia)
- O intervalo entre as viagens será de 25 minutos.
- Os trens irão circular em uma só via na Estação Horto, Santa Tereza e Santa Efigênia e será necessário que os clientes verifiquem a direção da composição antes de embarcar.
- Do dia 02 ao dia 05 de junho, após as 20h, nas estações Minas Shopping, São Gabriel e Primeiro de Maio, os trens passarão por um só lado da via e será necessário que os clientes verifiquem a direção da composição antes de embarcar.
É importante destacar que não haverá baldeação durante a realização das atividades. Mais detalhes serão repassados nesta quinta (29), em coletiva de imprensa.
Leia também:
Obras
De acordo com informações repassadas pelo Governo de Minas em abril, a revitalização completa da Linha 1, incluindo as 19 estações ao longo do percurso de 28,1 quilômetros, tem previsão de conclusão para 2026.
Na primeira etapa, foram contempladas as estações Eldorado, Cidade Industrial, Vila Oeste, Gameleira, Calafate, Carlos Prates, Lagoinha, Central, Santa Efigênia e Vilarinho. No segundo lote, ainda passarão por reformas as unidades Santa Tereza, Horto, Santa Inês, José Cândido da Silveira, Minas Shopping, São Gabriel, Primeiro de Maio, Waldomiro Lobo e Floramar.
A construção da Linha 2, iniciada com intervenções nas estações Amazonas e Nova Suíça, terá um traçado de 10,5 quilômetros e sete estações: Nova Suíça, Amazonas, Nova Gameleira, Nova Cintra, Vista Alegre, Ferrugem e Barreiro. A previsão é que a nova linha entre em operação comercial em 2028.