Ouvindo...

Cãozinho é resgatado de incêndio de casa por bombeiros em Sete Lagoas (MG)

O animal, chamado Look, se recuperou e reencontrou os bombeiros que participaram do resgate

Final feliz para o cãozinho ‘Look’

Um incêndio em uma residência no bairro Esperança, em Sete Lagoas, na última quarta-feira (21), mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e terminou com o resgate de um cachorro em Sete Lagoas, na região Central.

De acordo com a 5ª Companhia de Bombeiros Militar, os militares foram acionados para combater as chamas em uma edificação. No local, foi constatado que um dos cômodos da casa estava tomado pela fumaça.

Lá, os bombeiros encontraram o cão desacordado. A suspeita é de que o animal tenha sido intoxicado pela fumaça. Apesar do quadro, ele ainda apresentava sinais vitais e foi entregue aos tutores, que o encaminharam imediatamente para atendimento veterinário.

O animal, chamado Look, se recuperou e reencontrou os bombeiros que participaram do resgate.

Leia também

Outro resgate

Resgate de gato nessa quarta-feira (21)

Na mesma data, Corpo de Bombeiros resgatou um gato que ficou preso sobre um padrão de energia elétrica residencial, a cerca de três metros de altura, em ormiga, no Centro-Oeste de Minas.

O animal havia subido até a estrutura, mas não conseguia retornar. Para realizar o resgate com segurança, os militares acessaram o local por meio de um muro lateral da casa. O gato foi retirado ileso.

O Corpo de Bombeiros orienta a população a não tentar realizar esse tipo de resgate por conta própria, devido ao risco de quedas e choques elétricos. Em situações semelhantes, a recomendação é acionar imediatamente o número de emergência 193.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.