Polícia Civil de MG inicia entrega de mais de 900 celulares recuperados na operação ‘Tá entregue’

Entrega ocorre nas seis Delegacias Regionais de Belo Horizonte

Mais de 900 celulares furtados ou roubados foram recuperados pela Polícia Civil

Mais de 900 celulares furtados ou roubados foram recuperados pela Polícia Civil em Minas Gerais e serão devolvidos aos proprietários nesta terça-feira (20), até as 17h. A entrega ocorre nas seis Delegacias Regionais de Belo Horizonte.

A ação, que é parte da operação “Tá Entregue”, já devolveu mais de 600 aparelhos em duas edições anteriores, realizadas em dezembro de 2024 e fevereiro deste ano.

Luiza Martins, assessora parlamentar, teve seu celular levado em um assalto na loja onde trabalhava e expressou alívio ao receber o aparelho de volta. “Eu não tinha esperança de achar esse aparelho... Tô feliz, tô grata... Graças ao trabalho da polícia civil”, afirmou.

O delegado Rômulo Dias, chefe do 1º Departamento da Polícia Civil em Belo Horizonte, explicou o funcionamento da iniciativa: “quando a pessoa registra o boletim de ocorrência, a gente mapeia isso no banco de dados e conseguimos identificar com meios investigativos quem está utilizando o aparelho celular com queixa de furto, roubo ou extravio. Uma vez identificada essa pessoa, ela recebe uma notificação no próprio aparelho de celular, convocando-a para aparecer a uma delegacia de polícia.”

Leia também

Segundo o delegado, ao comparecer, a pessoa é informada sobre a origem ilícita do aparelho, que é apreendido. Em seguida, as vítimas são contatadas por mensagem para comparecerem à delegacia e receberem seus celulares.

Se você deseja saber se o seu celular está entre os recuperados acesse o site da polícia civil e informe seu CPF ou CNPJ clicando no link. A estimativa é de que, nesta edição, cerca de 130 celulares sejam devolvidos em cada uma das seis delegacias envolvidas na ação.

Amanda Alves é graduada, especialista e mestre em artes visuais pela UEMG e atua como consultora na área. Atualmente, cursa Jornalismo e escreve sobre Cultura e Indústria no portal da Itatiaia. Apaixonada por cultura pop, fotografia e cinema, Amanda é mãe do Joaquim.

Ouvindo...