Ouvindo...

Vídeo: pacientes recebem atendimento no corredor e denunciam superlotação no Hospital João XXIII, em BH

Minas Gerais está sob situação de emergência em saúde pública por conta do aumento dos casos de doenças respiratórias

Pacientes denunciam superlotação no Hospital João XXIII, em BH, e Fhemig se pronuncia

Pacientes do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, denunciam superlotação e demora no atendimento médico.

Imagens obtidas pela Itatiaia mostram pessoas deitadas em camas hospitalares nos corredores da unidade de saúde nessa segunda-feira (12). Assista abaixo:

Em nota, a Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais) confirmou uma procura acima da média no hospital e afirmou que implementa “ações integradas para otimizar o giro de leitos e garantir a assistência a todos os pacientes”.

Além disso, a fundação disse que os casos mais graves estão sendo atendidos com prioridade.

Leia também

O governo de Minas Gerais decretou, no dia 2 de maio, situação de emergência em saúde pública por conta do aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e infecções respiratórias no estado.

Na última sexta-feira (9), foi anunciada a abertura de 50 novos leitos em unidades da Fhemig e antecipação de R$ 8 milhões em recursos para municípios em situação de emergência em saúde pública, como Belo Horizonte.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.