Ouvindo...

Acidente entre ambulância e caminhão deixa quatro feridos na BR-251 em Francisco Sá

A ambulância que voltava de Belo Horizonte colidiu com o caminhão que estava em ‘L’ na pista

BR-251

Um acidente envolvendo uma ambulância do município de Taiobeiras deixou quatro pessoas feridas na BR-251, no trecho conhecido como “Curva do Vento Lateral”, em Francisco Sá (MG), na noite da última segunda-feira (28). As vítimas estavam retornando de Belo Horizonte quando o veículo foi atingido por um caminhão carregado com produtos derivados de coco. A colisão ocorreu durante uma forte chuva, quando o caminhão fez um “L” na pista, atingindo a ambulância.

Entre os feridos estavam o motorista da ambulância, de 35 anos, que sofreu um corte na cabeça e relatava dores no tórax; um homem de 30 anos, com ferimento na face e dor torácica; uma senhora de 70 anos, que se queixava de dores na pelve; e um adolescente de 17 anos com fibrose cística, que apresentava diversos cortes e hematomas na cabeça, além de suspeita de fratura no joelho. Todos foram socorridos pela equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Francisco Sá e encaminhados ao hospital local. O adolescente e a idosa, devido à gravidade dos ferimentos, precisaram ser transferidos para a Santa Casa de Montes Claros.

Leia também

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro não prestou socorro às vítimas e seguiu viagem, mas foi localizado pouco depois no estacionamento de um posto de combustíveis no km 492 da mesma rodovia. Inicialmente, ele alegou que não havia percebido o acidente. O motorista foi qualificado pela PRF e a Polícia Civil irá investigar o caso.

O impacto do acidente provocou o derramamento de parte da carga derivada de coco na pista, tornando-a escorregadia. Apesar disso, o trânsito não precisou ser interditado.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.
Pedro Gonçalves é jornalista na Rádio Itatiaia e graduado pela UFMG. Com experiência na produção de diversos programas da grade, atualmente atua como produtor e editor de conteúdo voltado para a Rede Itasat.