Ouvindo...

Morreu? Dormiu? Jacaré da Pampulha é avistado imóvel e preocupa moradores de Belo Horizonte

Leitores e ouvintes preocupados encaminharam vídeos do bicho para a Itatiaia, que entrou em contato com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e confirmou que o animal passa bem

Jacaré ficou imóvel por muito tempo na Pampulha, mas estava apenas dormindo, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte

O jacaré da Pampulha está vivo! Quem passou pelas proximidades do Parque Ecológico da Lagoa da Pampulha, na região de mesmo nome, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (25), pode até ter se preocupado, mas um dos jacarés da Lagoa da Pampulha, que permaneceu imóvel na beirada da lagoa por um bom tempo, não estava morto, mas, sim, tirando um cochilo.

Leitores e ouvintes preocupados encaminharam vídeos do bicho para a Itatiaia, que entrou em contato com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e confirmou que o animal – cada vez mais gordo e tranquilo – que convive em paz com a comunidade do ícone do modernismo belo-horizontino, passa bem.

Uma equipe da PBH esteve no local e atestou que ele não corre nenhum risco. “A prefeitura informa que técnicos da Subsecretaria de Zeladoria Urbana (Suzurb) estiveram no local e avistaram um animal dormindo”, informou o Executivo em nota.

Para os curiosos, é bom saber que há, ao menos, outros 16 jacarés que rondam a Pampulha, segundo mapeamento recente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio da Subsecretaria de Bem-Estar Animal.

Dentre os indivíduos, estão adultos, “subadultos” e filhotes. O bicho, que causa medo e encanto, não ataca se não for ameaçado e, caso um deles for encontrado, basta deixar o animal quieto no seu canto que nada deve acontecer.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.