Ouvindo...

Metrô BH inaugura escada fixa inacabada na estação Calafate

Escada ainda não tem guarda-corpos e foi a solução para os problemas de segurança com a escada provisória

Com a reforma das estações do Metrô de BH, os passageiros estão tendo que utilizar uma escada que ainda não está pronta para acessar a estação Calafate. Ainda não há guarda-corpo na estrutura e nem uma rampa de acesso para pessoas com limitações de mobilidade.

Procurado pela Itatiaia, o Metrô BH informou que “para garantir acessibilidade aos cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção, um carro adaptado está disponível, com a função de levar os clientes de um lado a outro da estação, durante todo o horário de operação dos trens, das 5h15 às 23h”.

Leia também

Sobre a segurança na escada, a empresa respondeu que “o novo acesso foi liberado enquanto alguns acabamentos são efetuados, mas com toda a segurança aos nossos clientes”. O Metrô BH também informou que a nova rampa de acesso deve ser liberada até sábado (29).

Escada inacabada foi solução para estrutura provisória

A liberação da escada ainda inacaba aconteceu nesta quinta-feira (27), depois que usuários da estação Calafate reclamaram da falta de segurança na escada provisória, que estava sendo usada no local.

Em entrevista à Itatiaia nessa quarta-feira (26), Cláudio Andrade, presidente da Metrô BH, informou que as obras estão dentro do prazo. Ele ressaltou que “não existe dispositivo nenhum que tenha sido implantado provisoriamente em condição insegura”, e aproveitou para dizer que a empresa está “agilizando o processo”.

*Sob supervisão de Felippe Drummond

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.
Leia mais