Ouvindo...

Filha dá paulada na cabeça de agressor e salva mãe de feminicídio em Vespasiano

A vítima, de 36 anos, se recupera em casa após ser esfaqueada; suspeito foi preso em flagrante

Uma mulher de 36 anos, vítima de tentativa de feminicídio, sobreviveu, recebeu alta no domingo (23) se recupera em casa. Ela levou três facadas do ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento.

O crime aconteceu em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na última sexta-feira (21). O suspeito, um homem de 50 anos, foi preso em flagrante.

Leia também

Autor não aceitou fim do relacionamento

Em entrevista à Itatiaia, a vítima conta que ela e o autor do crime se conheceram no trabalho, em um posto de saúde. O relacionamento começou há um ano, e o casal começou a morar junto em dezembro do ano passado.

Mas, segundo a mulher, o ex-companheiro era extremamente ciumento e possessivo e, por isso, ela resolveu terminar o relacionamento.

De acordo coma vítima, no primeiro momento, Alexandre demonstrou concordar com o término e até ajudou a levar parte da mudança. Mas, quando ela levava os últimos móveis, foi atingida com três facadas.

“Quando desci, ele desceu na frente. Quando virei, eu fui por a mão no portão para abrir e sair, ele me deu a primeira facada nas costas. Aí eu, sem entender, virei e tomei a segunda na barriga próximo ao peito. E aí a gente entrou em luta corporal”, detalha.

Filha dá paulada no suspeito e salva a mãe

Ao tentar se defender e tentar tirar a faca da mão do agressor, a mulher gritou pela filha, uma adolescente de 14 anos, e pediu para ela ligar para a polícia.

A filha conseguiu salvar a mãe, e com um pau, desferiu um golpe na cabeça do agressor. “Ela arrumou um pau e deu uma paulada na cabeça dele. Aí, no que ela deu a primeira, ele deu aquela tonteada”, conta a mãe.

“Aí eu falei: filha, dá mais uma, porque senão ele vai me matar. Aí ela deu mais uma. Na hora que ele tonteou, eu enfiei a mão no bolso dele e consegui pegar a chave do portão, porque ele tinha trancado. Minha filha abriu o portão, ele deu nela uma paulada nas costas e tentou prendê-la para não sair. Só que ela conseguiu e eu também consegui sair”, afirma.

Após a fuga, uma criança de 8 anos, também filha da mulher, ficou dentro da casa. Para ser salva, ela se escondeu dentro de um guarda-roupa até a chegada da polícia, que prendeu o agressor em flagrante.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Leia mais