Ouvindo...

Explosão e faíscas no metrô de BH assustam passageiros: ‘pânico geral’

Concessionária afirma que sistema de proteção de um dos motores do trem desarmou após uma falha técnica

Uma explosão, seguida de queda de luz, assustou passageiros do metrô de Belo Horizonte no fim da tarde desta segunda-feira (17). Testemunhas relataram faíscas nos trilhos e gritaria nos vagões.

O incidente aconteceu na altura da estação Santa Inês, por volta das 17h30. Apesar do susto, o problema foi rapidamente resolvido e o trem seguiu viagem após poucos minutos.

“Deu o barulho de explosão e faíscas... Parece que caiu a energia do trem pelo barulho dele. Além disso, as luzes apagaram... Ficamos com medo de ter perdido o freio e descarrilar. Teve grito, povo com medo de ter perdido o freio, pegando o celular pra comunicar a família. Foi um pânico geral. Todo mundo ficou apreensivo, ainda mais que as luzes caíram e o trem perdeu energia”, disse um passageiro à Itatiaia.

Em nota, a Metrô BH, concessionária que administra o serviço na capital mineira, afirmou que “houve uma falha técnica e o sistema de proteção de um dos motores do trem desarmou por segurança”. “Logo em seguida a situação foi normalizada e a viagem prosseguiu até o seu destino final”, acrescentou a empresa.

Leia também

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais