Uma família de Curvelo, na região Central de Minas, pede ajuda para poder recomeçar a vida, depois de ter a casa destruída por um incêndio de grandes proporções, no último sábado (8). O barbeiro Valdir Bonifácio Rosa, de 19 anos, morava no local com a esposa e um filho de 1 ano. Ele conta que o incêndio começou após vários picos de energia. Além de
Não havia pessoas na residência no momento da ocorrência, mas o casal, que era inquilino do imóvel, perdeu todos os móveis e bens pessoais. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegar no local, a guarnição se deparou com a casa totalmente tomada pelas chamas. Foram quase duas horas de trabalho até as chamas serem extinguidas.
Ainda de acordo com os Bombeiros, a estrutura da edificação ficou toda comprometida, com risco de desabamento em parte de um cômodo devido a dilatação das estruturas dos móveis. O local foi isolado e o casal foi orientado quanto a situação.
Valdir Bonifácio Rosa disse que aguarda resposta da Cemig. “Eles vão entrar com o ressarcimento de danos que tiveram lá e eu tenho que levar pra eles a lista de tudo”, disse. Apesar dos bens perdidos, Valdir se diz agradecido por a sua família não ter se ferido. “Acabamos perdendo praticamente tudo, como fogão, armário, sofá, duas televisões, duas camas de casal. A gente conseguiu salvar poucas coisas, como algumas roupas do meu filho de 1 ano e 2 meses. Mas, graças a Deus, não tinha ninguém em casa, todo mundo tinha saído, graças a Deus não aconteceu nada com a minha família”.
Em nota, a Cemig informou que somente um laudo pericial poderia confirmar a causa de eventual curto-circuito na fiação interna de clientes. “Dessa forma, a orientação é que o cliente procure um eletricista de confiança que possa realizar uma avaliação técnica do ocorrido no local, ou aguardar a perícia por parte das autoridades, caso seja esse o caso”, diz o texto.