A Polícia Militar (PM) prendeu o integrante da torcida Máfia Azul
Conforme informações da PM, ao perceber a presença dos militares, Gustavo tentou fugir correndo pelos fundos de uma casa, mas foi alcançado pelos militares.
A polícia destaca que Gustavo é ‘membro da CZN Comando Zona Norte (Máfia Azul), condenado a 61 anos de prisão por homicídio em brigas de torcida organizada, fato de grande repercussão na mídia no ano de 2021’.
- Leia também:
Acusados de matar atleticano negam crime e dizem que entraram no ônibus para prestar socorro
Relembre
Além de Gustavo, cinco respondem pelo crime, cometido no dia 28 de novembro de 2021, após uma partida entre Atlético e Fluminense, no Mineirão. Atleticanos estavam em um ônibus da linha 6350 (Estação Vilarinho/ Estação Barreiro), quando foram surpreendidos por uma emboscada. Cerca de 30 cruzeirenses interceptaram o coletivo, que estava com 45 passageiros, e usaram coquetel molotov, pedras e paus
O ataque foi registrado no dia 28 de novembro de 2021 contra um ônibus da linha 6350 (Estação Vilarinho/ Estação Barreiro), após uma partida entre Atlético e Fluminense no Mineirão.
De acordo com a PM, cerca de 30 cruzeirenses fizeram uma emboscada e interceptaram o coletivo, que carregava cerca de 45 passageiros, na Região do Barreiro. Eles depredaram o veículo com pedras, bombas, paus e coquetel molotov.
Conforme a PM, eles bloquearam as portas do ônibus para ninguém sair. O ataque matou Mateus de Freitas Ferreira, de 20 anos, e deixou vários feridos.
Em 2022, o Ministério Público denunciou seis cruzeirenses por um homicídio e nove homicídios tentados.