Os drones que serão utilizados pela Polícia Militar de Minas Gerais para reforçar a segurança no Carnaval de Belo Horizonte têm mais de 93% de eficácia e consegue identificar suspeitos, inclusive, disfarçados. A informação é da Major Layla, porta-voz da PMMG.
“O infrator que estiver na rua, pode ficar pianinho. Inclusive com disfarce. A gente fez uns testes ontem com jornalistas que colocaram óculos escuro, com boné, com óculos, passando correndo, de cabeça baixa. E tivemos 93% de assertividade”, informou a policial militar.
Apesar de ser uma
Além disso, as tecnologias não ficarão próximas às pessoas que irão curtir a folia. “O sobrevoo do drone é feito a distância, porque ele conta com a tecnologia do superzoom”, esclarece o capitão.
Segurança reforçada
Conforme a Major Layla, muitos suspeitos costumam aproveitar o período de Carnaval porque acreditam que poderão se misturar nas multidões. “Na verdade, não. A intensidade do nosso patrulhamento é muito maior. Nós estamos com 100% do efetivo nas ruas. Todo mundo trabalhando com carga máxima. Ninguém tira férias”, aponta a porta-voz.