Um acidente envolvendo um ônibus municipal deixou, pelo menos, 15 pessoas com ferimentos de gravidade leve à moderada. A batida aconteceu na noite desta quinta-feira (13) na saída do Túnel da Lagoinha, na avenida Cristiano Machado, no sentido centro.
O número inicial de vítimas era de 14 pessoas, mas foi atualizado para 15 contando com o motorista do coletivo. As informações preliminares são de que o ônibus avançou na curva, passou o canteiro central e se chocou contra o pilar do viaduto. O motorista estava desorientado e não soube informar ao certo o que teria havido.
Seis viaturas do SAMU e quatro equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados para atendimento às vítimas.
Conforme os Bombeiros, duas das vítimas tiveram perda momentânea da consciência, sugerindo uma lesão mais significativo. Os feridos estão sendo conduzidos para UPA oeste pela Unidade de Resgate e Ambulâncias do SAMU. Houve vazamento de combustível do veículo.
Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte lamentou o acidente com o ônibus da linha 9503 e informou que todas as circunstâncias serão apuradas pelos órgãos responsáveis. O órgão esclareceu que o veículo tem Autorização de Tráfego válida até novembro de 2025.
“Neste momento, todos os esforços da Prefeitura estão voltados para o atendimento das vítimas. O Samu está no local prestando os primeiros socorros e equipes da BHTrans realizam a interdição da via”, comentou.
Segundo a BHTRANS, Move’s foram desviados para a pista mista, priorizando o retorno sentido Avenida Antônio Carlos. Agentes atuam no local para minimizar a retenção sentido bairro no Viaduto Oeste e Av. do Contorno.