O ataque de membros de uma organizada do Cruzeiro ao Bar do Derson ocorreu de maneira gratuita e surpreendente. O dono do estabelecimento, que fica no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte, disse que todos os clientes são conhecidos do bairro e não têm envolvimento com torcidas organizadas. O ataque ocorreu na noite desse domingo (9), bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte, quatro horas após a vitória de 2 a 0 do Atlético sobre o Cruzeiro, no Mineirão, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.
Imagens de câmeras de segurança registraram a invasão. O dono do bar disse que um dos clientes usava uma camisa de uma organizada do Atlético. “Foi do nada. Os clientes que estavam aqui são todos do bairro. Tinha um amigo que estava com a camisa da Galoucura e esses marginais queriam pegar a camisa”, disse.
O vídeo mostra clientes sentados nas mesas na calçada conversando. Os suspeitos passam na porta em um carro, param o veiculo, descem e invadem o bar. O alvo dos criminosos não aparece nas imagens . Um dos cruzeirenses aparece uma barra de madeira. “Vem, alemão”, disse. Na sequência, um comparsa pega uma cadeira e arremessa na direção do atleticano. “Tira a blusa”, grita.
“Foi a primeira vez que isso aconteceu. E espero que seja a última. Os caras já saem de casa com a intenção de fazer isso”, disse o proprietário, que garante: “Esses caras não são do bairro. Tenho 23 anos aqui”.
Ainda conforme o dono do bar, o atleticano não chegou a ser agredido, mas houve quebradeira de copos, garrafas e cadeiras.
Assista:📹 Imagem cedida à Itatiaia pic.twitter.com/s4hyaftxgr
— Itatiaia (@itatiaia) February 10, 2025
Três feridos
Em outra ocorrência envolvendo organizadas, três torcedores do Atlético foram hospitalizados após uma briga generalizada com cruzeirenses na avenida Dr. Álvaro Camargos, no bairro São João Batista, em Venda Nova.